Política Titulo Eleições 2008
Com nove mil partos na carreira, Aidan Ravin é parado por ex-pacientes
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
14/09/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


"Com mais de 9.000 partos realizados em Santo André e uma lista de pacientes particulares com cerca de 26 mil pessoas cadastradas, é comum o médico e candidato à Prefeitura de Santo André, Aidan Ravin (PTB), ser parado na rua enquanto faz campanha. "Isso sem contar os pacientes que do posto de saúde onde trabalho há 16 anos. Faça o cálculo. É muita gente", brinca.

Só nos 200 primeiros metros de caminhada na Rua Vieira de Carvalho, na Vila Santa Terezinha, Aidan foi parado seis vezes por mulheres que precisaram de sua ajuda para dar a luz. "Doutor Aidan. Minha filha está com três anos", disse uma delas ao retirar a foto da bolsa. Com a especialidade em ginecologia, Aidan afirma que há muitas crianças com o seu nome na cidade. "Se isso se refletir em votos, está bom".

O candidato conversou com as crianças que fizeram reivindicações de melhoria para o bairro. "Eu quero uma pista de skate aqui para brincar", pediu um garotinho de três anos. "Quero que ela fique na minha casa". Bem humorado, Aidan respondeu que pensa em investir no esporte. "Mas a pista de skate tem que ficar em um lugar onde todos possam usar".

As reclamações mais frequentes dos comerciantes do bairro foram segurança e a redução do consumo. "As duas coisas estão ligadas. A falta de segurança faz com que as pessoas evitem sair para fazer compras. Isso reduz o consumo." Outro motivo apontado pelo prefeiturável é a saída de empresas da cidade. "Isso reduz o número de empregos e o consumo".

Para a segurança, uma das propostas é que a guarda civil municipal faça a ronda no bairro de motocicleta. "A idéia é que tenha pelo menos dois guardas por bairro, integrados à Polícia Militar e a Civil, para diminuir as ocorrências."

BRANDÃO
Durante o período vespertino, Newton Brandão, que concorre ao cargo de chefe do Executivo da cidade pelo PSDB, realizou caminhada na Rua dos Missionários, no Jardim Santo André. Um dos problemas que o prefeiturável promete resolver no bairro é a falta de asfalto. "Não tem pavimentação e isso atrapalha muito a vida de quem mora aqui".

"A caminhada foi ótima. As pessoas confiam muito em mim porque sabe que eu vou trabalhar em prol delas", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;