Esportes Titulo Ramalhão
Cicinho desconhece interesse do Cruzeiro
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/09/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O lateral Cicinho, do Santo André, estaria nos planos do Cruzeiro. A imprensa de Belo Horizonte divulgou a notícia no início da semana, mas o ala garante que desconhece oficialmente o interesse dos mineiros em levá-lo para defender o time celeste na próxima temporada.

"Ouvi especulações, mas ainda não me disseram nada", disse o jogador, ontem à tarde, depois de voltar dos exercícios de musculação em uma academia da cidade. "Não posso nem devo pensar nisso para não desviar meu foco. Estou envolvido em nossa campanha na Série B (do Brasileiro)", disse.

Cicinho contou que os direitos federativos pertencem ao Oeste de Itápolis e que o empréstimo ao Santo André termina em novembro, coincidentemente no encerramento da Segundona. "Estou vinculado em Oeste, mas, caso queiram me levar, que consultem o Santo André. Nem penso em sair daqui, a menos que a proposta seja boa para todos os lados", explicou Cicinho, que se livrou de uma lesão muscular na parte anterior coxa esquerda. Tanto é que ele voltou à equipe diante do Marília.

"Atualmente, nem quero pensar no Cruzeiro ou mesmo em outros clubes que talvez pretendam me tirar daqui. Me adaptei ao Santo André muito mais depressa do que eu mesmo poderia imaginar. Superei o problema muscular que me incomodava e agora me concentro no acesso", afirmou o lateral, que enfrenta o Barueri, terça-feira, às 21h45, no Brunão. Ao se referir à suposta pretensão do Cruzeiro de contratar Cicinho, o diretor-geral Sérgio do Prado esclareceu ontem que uma eventual negociação passaria primeiro pelo clube do Grande ABC. "É bom deixar claro que a diretoria do Oeste nos concedeu a opção de comprar 50% dos direitos federativos relativos ao Cicinho. Ninguém do Cruzeiro nos procurou. Se isso acontecer, deverão conversar conosco antes de uma possível consulta ao Oeste. A prioridade é nossa. Vamos aguardar".

Além de Cicinho, alguns jogadores do Santo André ficaram igualmente valorizados na temporada 2008. O atacante Mike Leite, o primeiro a se transferir para o Santos, ainda se recupera de uma grave lesão no joelho. Recentemente, o meia Pará também seguiu o caminho da Vila Belmiro.

Da Guia admite já sentir diferença na postura do time B

O técnico Sandro Gaúcho cobrou e o elenco do time B do Santo André respondeu. Pelo menos na visão do zagueiro Da Guia, após a conversa com o treinador no começo da semana - em virtude dos quatro jogos sem vencer na Copa PF (Paulista de Futebol)-, o resultado está sendo mostrado em campo. "Já houve mudança até mesmo na maneira de treinar. Deu um ânimo novo a todos", disse o jogador.

Da Guia afirmou não saber o que há de errado com o time mas, independentemente disso, a partir de domingo (contra o Juventus, no Brunão) a história será outra. "Não sei ao certo o que estava faltando. Talvez se entregar e entrar mais no jogo, mas isso mudará a partir da próxima partida", explicou.

Já sobre a motivação de alguns jogadores, que segundo Sandro Gaúcho estava abalada, o zagueiro confirmou. "Tem atletas que sentem, vai de cada um. Mas a motivação tem de ser a mesma para todos e vamos sair dessa", concluiu Da Guia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;