Setecidades Titulo Rubéola
Campanha contra a rubéola termina hoje em todo Estado
Por Do Diário do Grande ABC
12/09/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Hoje é o último dia da campanha de vacinação contra a rubéola no Estado de São Paulo. Os postos da Secretaria de Estado da Saúde ficarão abertos 8h às 17h, mas outros pontos estarão de plantão na hora do rush (das 17h às 20h) em estações de trem, metrô e ônibus em toda região metropolitana.

No Grande ABC, cinco das nove estações de trem terão vacinação nesse horário (Santo André, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). No corredor de trólebus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), as paradas de Santo André, São Bernardo e Ferrazópolis também terão postos volantes.

A meta é imunizar 13,5 milhões paulistas entre 20 e 39 anos. Até a semana passada haviam sido vacinados 9,1 milhões. A maioria (4,8 milhões) foram mulheres, apesar da campanha deste ano ser fortemente direcionada ao sexo masculino.

A importância de imunizar os homens está nos números de casos de 2007. Dos 1.659 casos do Estado de São Paulo, 1.122 (68%) foram em homens, segundo dados do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica). No total, foi o número mais alto da doença desde ano 2000, quando 2.566 paulistas contraíram a doença. Em 2006 foram 66.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;