Esportes Titulo Handebol
Times do Grande ABC avançam na Copa Brasil de Handebol

As três equipes do Grande ABC que disputam a Copa Brasil de Handebol, em São Bernardo, passaram à semifinal

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
06/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


As três equipes do Grande ABC que disputam a Copa Brasil de Handebol, em São Bernardo, passaram à semifinal da competição e jogam nesta sexta-feira em busca de uma vaga para a decisão do título, marcada para sábado. A Metodista/Besni garantiu lugar entre os quatro primeiros tanto no masculino quanto no feminino. As garotas do Santo André também se classificaram.

As semifinais do torneio feminino serão disputadas no ginásio do Baetão. Às 14h, o atual campeão, Blumenau/Furb, encara o Santo André. Metodista e Praia Tênis Clube, de Minas Gerais, se enfrentam às 19h, no mesmo local. Esta partida terá transmissão da Bandsports.

Na última rodada da fase de classificação, disputada na quinta-feira, o Blumenau derrotou o Praia Tênis por 39 a 23 (19 a 8), com oito gols de Taisse, de Blumenau. Logo depois, o Aceu / Univali venceu a AVM por 27 a 18 (14 a 9) e a artilheira do confronto foi Mayara Oliveira, da AVM, também com oito gols.

Na terceira partida do dia, Santo André passou pelo HCP por 33 a 16 (16 a 9) e Ana Maria, com sete gols, foi a maior goleadora. Encerrando a rodada feminina, a Metodista venceu o Português / Aeso por 34 a 14 (17 a 5)

Eduardo Carloni, técnico da Metodista, elogiou sua equipe. "O jogo de hoje [quinta-feira] foi muito bom. O time se comportou bem e conseguimos abrir uma vantagem no placar, o que me permitiu utilizar todas as jogadoras. Isso é importante para todas ganharem ritmo", disse o treinador, que se preocupa com a partida de hoje. "O Praia é um time forte e acredito que será um jogo bastante equilibrado, pois as duas equipes se conhecem muito bem."

Masculino - O time da Metodista fechou a primeira fase da competição com três vitórias. Na noite de ontem, bateu a Unimed/Maringá por 26 a 17. Eduardo Silva, do time paranaense, foi o artilheiro, com sete gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;