Esportes Titulo Libertadores
Fluminense elimina Boca no Maracanã
Por Do Diário OnLine
05/06/2008 | 00:06
Compartilhar notícia


Em uma partida história, o Fluminense venceu o Boca Juniors-ARG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e se classificou à final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2, em Buenos Aires

Com o resultado, o Fluminense acaba com um tabu. Apenas o Santos, de Pelé, venceu o Boca Juniors, em fase eliminatória da Libertadores. Palmeiras e Cruzeiro, duas vezes, o próprio Peixe, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Vasco, Paysandu, e São Caetano foram vítimas dos hermanos.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a etapa final começou com sustos para torcida tricolor que lotou o Maracanã. Aos 12 minutos, os argentinos abriram o placar em uma cabeçada de Palermo.

Mas pouco depois, Washington cobrou falta perfeita e deixou tudo igual. O empate por 1 a 1 já deixava o Fluminense na final, mas os donos da casa queriam mais. Aos 26, Conca bateu e bola desviou antes de entrar no gol argentino.

Para completar a festa, nos acréscimos, Dodô aproveitou vacilada na saída de bola da defesa do Boca, driblou um adversário, chutou para marcar e liquidar com os hermanos.

Agora, o Fluminense enfrenta a LDU, do Equador, na final da Libertadores, apenas no dia 25 de junho. Antes, o Tricolor se concentra para enfrentar o grêmio, em Porto Alegre, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;