Nacional Titulo
Rainha da bateria da União da Ilha tem inspiração afro
Por
11/02/2013 | 01:51
Compartilhar notícia


Longe da dança das cadeiras das rainhas de bateria do carnaval carioca, Bruna Bruno mantém seu reinado há nove anos e chega à Sapucaí com fantasia inspirada na influência afro dos poemas de Vinicius de Moraes e Baden Powell. "Não tem como falar de Vinicius sem que o desfile se transforme num grande poema e se eternize", disse. A comissão de frente coreografada por Sérgio Lobato trouxe encenação lembrando poemas do artista.

A União da Ilha traz um pouco de bossa nova para a Sapucaí. A quarta escola a desfilar neste domingo no Rio traz o enredo "Vinícius no Plural: Paixão, Poesia e Carnaval", para comemorar o centenário de nascimento do poeta e compositor Vinícius de Moraes.

O abre-alas do desfile idealizado pelo carnavalesco Alex de Souza trará 200 foliões no carro que representa a antiga barca que o poeta e a irmã viajavam quando crianças para visitar a família na Ilha do Governador, sede da agremiação que completa 60 anos neste carnaval.

Entre os destaques no sambódromo estarão antigos parceiros de Vinícius, como Carlos Lyra e Toquinho, além da eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, amigos e familiares do artista.

Maria Gurjão de Moraes, uma das filhas de Vinícius, diz que foi procurada por mais de uma escola interessada em celebrar a vida e obra de seu pai na Avenida. "Pesou na decisão a paixão do carnavalesco por Vinícius, pela obra dele. Alex é muito sensível. Nós tentamos abastecê-lo com o melhor material possível, que abrangesse essa coisa múltipla do papai."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;