Nacional Titulo
Mancha Verde retrata vida e arte de Mário Lago
09/02/2013 | 02:12
Compartilhar notícia


"Mario Lago - Um homem do século XX" é a inspiração do carnaval da Mancha Verde em 2013. Quarta colocada no Carnaval de 2012, a agremiação - que tem origem na tradicional torcida organizada do Palmeiras - espera contagiar o sambódromo do Anhembi homenageando o artista e sua vasta produção cultural como ator, compositor e dramaturgo.

Em 2012, a Mancha Verde contou a história de um dos príncipes do candomblé, no enredo "Pelas mãos do mensageiro do axé, a lição de Odú Obará: a humildade". Este ano, a escola retrata a vida e a arte de Mário Lago, o homem que escreveu 11 livros, compôs 88 músicas e atuou em 31 peças teatrais, 38 filmes e 53 telenovelas.

A Mancha Verde é a terceira escola a entrar na avenida nesta primeira noite do carnaval do Grupo Especial de São Paulo e segunda a homenagear um artista brasileiro, depois da Acadêmicos do Tatuapé que abriu o desfile com enredo sobre a sambista Beth Carvalho.

A agremiação alviverde traz para a passarela do samba 4 mil componentes, divididos em 30 alas e cinco carros alegóricos. A rainha da bateria é a modelo Viviane Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;