Internacional Titulo De três dias
Coreia do Sul e EUA lançam exercício naval
04/02/2013 | 03:21
Compartilhar notícia


A Coreia do Sul e os EUA lançaram um exercício naval conjunto nesta segunda feira, envolvendo um submarino nuclear norte-americano, em meio à escalada das tensões na península coreana desencadeada pelo teste nuclear que a Coreia do Norte pretende realizar.

 

Um porta-voz do ministério da Defesa da Coreia do Sul confirmou que a operação de três dias estava ocorrendo no Mar do Leste (conhecido também como Mar do Japão) próximo ao porto sul-coreano de Pohang.

 

Embora os oficiais militares sul-coreanos tenham ressaltado que a operação foi agendada antes das ameaças do Norte, a presença do submarino norte-americano tem sido considerada como um aviso para Pyongyang. A Coreia do Norte afirmou que o exercício tem natureza "belicosa". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;