Política Titulo Cortesia
Grana recebe emendas e deixa sinal de apoio a Turco
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/02/2013 | 07:28
Compartilhar notícia


Os deputados estaduais Ana do Carmo (PT) e José Bittencourt (PSD) visitaram ontem o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), para oficializar a liberação de recursos à cidade por meio de emendas ao Orçamento paulista. Em busca de apoios para a reeleição em 2014, os parlamentares, entretanto, tiveram somente sinalização de adesão restrita - o petista e o PT farão força-tarefa para reforçar a candidatura de Luiz Turco (PT), presidente do diretório local.

Apesar de militante histórico, Turco nunca concorreu a cargo eletivo. A estratégia política para o ano que vem passa por dar todo suporte da administração, buscando firmar cadeira na Assembleia Legislativa e assim retomando a representatividade do petismo andreense - a o diretório perdeu uma vaga com a vitória de Grana para a Prefeitura. Em 2010, a mesma tática foi usada para o hoje chefe do Executivo, em condições semelhantes às de Turco.

Ana se conformou com a situação, avaliando que Turco é "ótimo nome". Segundo ela, o apoio limitado não gera impasse na relação. "A candidatura do governo já está certa por unanimidade no PT, mas a questão eleitoral é segundo plano. Coloquei-me à disposição do governo", frisou a deputada, acrescentando que sabe, porém, que Grana participará de suas atividades durante a campanha.

A petista, única da sigla pela região, destinou R$ 200 mil em emenda para equipamento esportivo na Vila Palmares.

Bittencourt seguiu a mesma linha da colega de Assembleia. O pessedista afirmou que Grana o deixou posicionado sobre Turco, embora deva ajudar parcialmente sua campanha. "Nunca tive apoio da administração (de Santo André). Com essa abertura (do governo), mesmo que com candidatura, dará para trabalhar pela renovação. Adesão será de parte a parte". Ele designou R$ 300 mil para aquisição de equipamentos ao CHM (Centro Hospitalar Municipal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;