Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

China quer acelerar gastos para projetos



16/01/2013 | 04:28


O Instituto Nacional de Auditoria da China afirmou que o governo precisa acelerar o desembolso de recursos para projetos de infraestrutura. O órgão também declarou que está monitorando os departamentos relevantes do país para garantir que isto seja realizado.

 

O órgão estatal disse, em seu site, que a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, a agência de planejamento chinesa, e outros departamentos governamentais precisam garantir que o processo de aprovação de projetos de infraestrutura seja simplificado e que os fundos sejam desembolsados com prontidão.

 

China acelerou aprovações administrativas para investimentos de infraestrutura, principalmente, para a construção de metrôs, na metade de 2012, em uma tentativa de impulsionar o crescimento econômico.

 

O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 7,4% no terceiro trimestre de 2012 ante o mesmo período de 2011, o menor crescimento desde o primeiro trimestre de 2009. A China anunciará os dados sobre a expansão econômica do ano cheio de 2012 nesta sexta-feira.

As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;