Setecidades Titulo Mauá
Motorista é indiciado por
atropelar e matar idosa

Suspeito dirige van escolar e já tinha passagens pela polícia;
o acidente resultou na morte de Lina Ferroni, 81, no domingo

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
16/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O motorista de van escolar Wladimir Montanari Júnior, 32 anos, teve ontem a prisão temporária decretada pela Justiça após os investigadores do 1º DP (Centro) de Mauá o confirmarem como o condutor do Corsa verde que atropelou e matou a idosa Lina Ferroni, 81. A acidente ocorreu domingo pela manhã, na Rua Dom José Gaspar, no Jardim do Pilar. O suspeito fugiu sem prestar socorro.

Ontem, a mãe de Montanari Júnior levou o veículo à delegacia, acompanhada de um advogado. Eles disseram à polícia que o suspeito confessa ser o autor do homicídio culposo com omissão de socorro, como o caso foi registrado, e afirmaram que ele se apresentará à polícia "quando for oportuno".

Morador do mesmo bairro onde ocorreu o caso, o motorista possui antecedentes criminais por lesão corporal, quando teria agredido outro homem em uma briga, e já foi flagrado anteriormente por excesso de velocidade pela polícia nas ruas da cidade.

A mãe de Montanari Júnior não deu esclarecimentos sobre qual motivo o levou a atropelar a idosa nem se ele estava embriagado. Ela alegou à polícia que a vítima teve culpa no acidente.

Testemunhas ouvidas pelos investigadores dizem que o motorista dirigia a 80 km/h em uma via onde a velocidade máxima permitida é 30 km/h. Frentistas de um posto de gasolina próximo contaram ao Diário que o viram passar por dois semáforos vermelhos antes de ultrapassar irregularmente o farol onde atravessavam Lina e seu irmão, que é deficiente auditivo.

"As imagens valem mais do que muitos argumentos que ele possa dar", disse o delegado José Carlos de Melo. "O fato já está apurado. Nós já periciamos o veículo, analismos imagens de câmeras de segurança e ouvimos testemunhas", completou.

Moradores do bairro afirmam que o desrespeito ao limite de velocidade é constante na rua onde ocorreu o atropelamento. Eles alegam que entregaram abaixo-assinados à Prefeitura pedindo providências, mas não foram atendidos. O poder municipal foi procurado, mas não informou se planeja colocar em prática ações que melhorem a segurança no trânsito do bairro, como construção de lombadas ou instalação de radares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;