Setecidades Titulo Evento
Campanha oferece vacina gratuita contra cinomose

Evento foi organizado pelo Projeto Focinhos Gelados

Por Caroline Ropero
05/11/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


 

Com ajuda de veterinários voluntários, a campanha Cinomose aqui não! vacinou cerca de 400 cães ontem na Escola Estadual Antônio Adib Chammas, em Santo André. O evento foi organizado pelo Projeto Focinhos Gelados, em parceria com a Merial Saúde Animal e WSPA Brasil.

A imunização combate as doenças parvovirose, leptospirose canina, coronário virose, hepatite, adenovirus tipo 2, parainfluenza, e cinomose, considerada mais perigosa. “É responsável por grande parte das mortes de cães”, contou o coordenador do Projeto, Fowler Braga Filho. “A doença ataca a parte neurológica, respiratória e gástrica do animal”, explicou a veterinária Ana Lúcia Ferreira Oliveira.

A protetora de animais Silvia Valente, 43 anos, de Santo André, levou seus 39 cães. “É importante, pois não tenho condições de vacinar todos eles e já perdi um cão por cinomose.”

A vacina custa cerca de R$ 45. “Não é disponibilizada pelo poder público porque a doença não atinge os humanos”, disse Filho. O ideal é que, quando filhote, o cachorro receba três doses, uma por mês. Depois, tem de ser imunizado anualmente.

A atividade repete dia 18, das 10h às 16h, na Escola Estadual Camilo Peduti (Av. Martim Francisco, 1884), em Santo André.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;