Política Titulo Cabo eleitoral
Miriam pede votos a Donisete pela segunda vez

Ministra do Planejamento participa de comício amanhã no Jardim Oratório

Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 06:37
Compartilhar notícia


 

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assume definitivamente a função de cabo eleitoral do candidato a prefeito de Mauá pelo PT, Donisete Braga. A integrante do primeiro escalão do governo da presidente Dilma Rousseff desembarcará na cidade amanhã para participar de comício com o companheiro no Jardim Oratório.

Esta será a segunda vez no mês que Miriam pedirá votos a Donisete. No dia 1º, participou do lançamento do plano de governo petista e almoçou com empresários. Em discurso, atrelou a destinação de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o carro-chefe de seu ministério, à vitória do correligionário na eleição.

No evento de amanhã, a pauta será Habitação. O Jardim Oratório foi escolhido estrategicamente para ser o palco da atividade, já que recebe R$ 63 milhões do PAC para a construção de 820 unidades habitacionais e a urbanização do bairro.

Segundo levantamento finalizado em julho pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Mauá possui 10.721 imóveis em áreas de risco e 229 loteamentos irregulares, os quais Donisete promete regularizar. "A presença da ministra proporcionará discussão prévia do aporte que o governo federal dará a Mauá na Habitação", vislumbra.

O petista pretende criar a coordenadoria de regularização fundiária e acelerar a concessão de escrituras. Também mira expandir a parceria com a União na área. Além do PAC, prevê inserir projetos da Prefeitura no Habitar Brasil, para o desenvolvimento de assentamentos precários.

Donisete Braga voltou ontem à feira livre do Jardim Maringá, local onde iniciou a corrida eleitoral, no dia 6 de julho. Ele percorreu o comércio popular distribuindo material de campanha e mostrando confiança em terminar o primeiro turno à frente de Vanessa Damo (PMDB), que lidera as pesquisas de intenções de voto.

 

 

Oswaldo defende discurso do companheiro

 

O discurso adotado por Donisete Braga (PT) para chegar ao comando da cidade é defendido pelo prefeito Oswaldo Dias (PT). Desde a convenção do partido, em 30 de junho, o candidato prega a "continuidade com inovação".

Em encontro com militantes do partido, o chefe do Executivo pediu aos correligionários que "não tenham medo de falar que vão mudar as coisas" de sua administração. "Não temos a pretensão da perfeição. A perfeição só existe em Deus. Mas temos de continuar o processo de transformação da cidade, assim como Lula e Dilma", discorreu, comparando o quadro com a continuidade petista no governo federal.

Donisete reconheceu o "desafio" de comandar gestão melhor que a de Oswaldo. Por outro lado, exaltou o papel do companheiro em "arrumar a casa". "O professor Oswaldo Dias pegou a Prefeitura repleta de dívidas e concluiu etapa importante, que era a de dar equilíbrio às finanças. Isso dá condições de avanços."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;