Política Titulo Dobrada oficial
Vanessa representará o governo, diz Saulo

Prefeito de Ribeirão Pires anuncia apoio ao projeto de reeleição da deputada estadual de Mauá

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
10/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), formalizou apoio do governo para a dobrada entre a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e o sobrinho, o vereador Anderson Benevides (PSC), que disputará vaga à Câmara Federal em outubro. O apoio foi anunciado no sábado, durante atividade da parlamentar no município.

Em abril, Saulo já havia dito ao Diário que Vanessa teria a bênção do governo para disputar a reeleição. O prefeito, no entanto, ainda não havia declarado apoio à dobrada em público. Com outros nomes da cidade na briga por vaga à Assembleia Legislativa, Saulo vinha adotando cautela ao comentar sobre quem teria seu apoio na corrida por cadeira ao parlamento paulista.

No entanto, a parceria selada entre o ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), e a deputada fez com que Saulo desistisse de fatiar o apoio do governo entre os futuros postulantes à Assembleia. Para não perder apoio da correligionária em 2016, quando deverá disputar a reeleição, Saulo chegou a sondar aliados para demover candidaturas e concentrar os votos à peemedebista.

Nesse contexto, o alvo seria o projeto da vereadora Cléo Meira (PTN), que é pré-candidata a deputada estadual. O PTN, inclusive, chegou a propor terreno livre para Anderson e não pedir votos na cidade à vice-presidente nacional da legenda, Renata Abreu, que também buscará assento em Brasília, caso Saulo anunciasse apoio à dupla de vereadores. O chefe do Executivo, porém, recusou a oferta.

Ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSC) também buscará vaga no Congresso Nacional e tem atuado no bastidor para fortalecer seu nome em Ribeirão Pires.

PRÉ-CANDIDATOS
Anderson e Cléo entram na lista dos pré-candidatos a deputado do Grande ABC. Até o momento, são cerca de 60 nomes da região vão buscar assento na Assembleia ou na Câmara Federal. Além dos dois parlamentares, Ribeirão também conta com as pré-candidaturas do empresário Humberto D’Orto Neto, o Amigão (PPS), e da educadora Lair da Apraespi (PSC) a deputado estadual.

Os partidos começam na quinta-feira a realizar as convenções, a fim de ratificar as candidaturas. A legendas têm até o fim do mês para bater o martelo nas escolhas rumo à eleição de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;