Política Titulo Mauá
Pré-candidato a deputado, Betão tira licença

Vereador do PTdoB dará lugar a Kuka, em movimento para fortalecer grupo de Chiquinho do Zaíra

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
10/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTdoB) protocolou pedido de licença médica de 30 dias na Câmara de Mauá e dará lugar a Rogério de Paula Costa, o Kuka (PTdoB), primeiro suplente da coligação PTdoB-PMN-PTB.

Betão foi diagnosticado com câncer no estômago em junho de 2012 e se recuperou após cirurgia para retirada do tumor e internação de duas semanas no Hospital Nove de Julho, na Capital. Desde então, passa por exames periódicos de avaliação de sua condição física.

Nos bastidores da Casa comenta-se que a saída temporária de Betão também servirá para que o trabalhista afine últimos detalhes de possível candidatura à Assembleia Legislativa.

Aliado histórico do vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB), Betão dará lugar a outro defensor ferrenho de Chiquinho. O movimento é interpretado como tentativa de fortalecimento do grupo político, poder esse que atingiu seu ápice em 2008, quando Chiquinho, então no PSB, recebeu bênção do ex-prefeito Leonel Damo (então PV, atual PMDB) para concorrer ao Paço. Ele foi derrotado por Oswaldo Dias (PT).

Kuka foi indicação do trabalhista para atuar em cargo comissionado na Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). O suplente foi nomeado assessor de diretoria em janeiro, dias depois de Atila Jacomussi (PCdoB) ter assumido o comando da autarquia – atualmente o comunista está desligado da Sama para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;