Economia Titulo
PIB de Hong Kong avança 3,0% no quarto trimestre
Por
26/02/2014 | 01:40
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) de Hong Kong cresceu 3,0% no quarto trimestre do ano passado, na comparação com o mesmo período do ano anterior, exatamente como previsto pelo mercado. Em base ajustada, o PIB avançou 1,1% sobre o terceiro trimestre.

O Secretário de Finanças de Hong Kong, John Tsang, estimou um crescimento de 3% a 4% para a economia em 2014, levemente acima da expansão de 2,9% em 2013. Tsang também projetou uma taxa de inflação de 4,6% neste ano, acima dos 4,3% registrados no ano passado.

No entanto, Tsang alertou que o cenário permanece incerto. "Possíveis flutuações de mercado e risco de reversão nos fluxos de capitais jogarão sombras sobre o crescimento da economia global neste ano", disse.

O Secretário de Finanças afirmou que há incertezas sobre a estratégia de saída dos estímulos implantados pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), assim como a estratégia sobre elevação de juros.

Ele também lembrou que a recessão na zona do euro terminou, mas que os fundamentos econômicos permanecem fracos, e que a liquidez abundante expôs os mercados emergentes a todos os tipos de riscos, incluindo o estouro de bolhas de ativos e volatilidade nos mercados acionário e cambial. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;