Esportes Titulo Com massacre
Seahawks levam primeiro Super Bowl com massacre
Por
03/02/2014 | 02:13
Compartilhar notícia


Os mais de 80 mil torcedores que lotaram o Estádio MetLife, em New Jersey, viram o Seattle Seahawks conquistar seu primeiro Super Bowl com um verdadeiro massacre sobre o Denver Broncos. O time do melhor ataque da NFL não conseguiu fazer frente à melhor defesa da liga. Fazia 35 anos que uma equipe de Seattle não era campeã nos esportes americanos. O último time a levar um título para a cidade do Estado de Washington foi o extinto Seattle Supersonics, campeão da NBA em 1979. Os Seahawks foram fundados apenas três anos antes. O time de Seattle também entrou para a história como a equipe mais rápida a pontuar em um Super Bowl. Foram apenas 12 segundos para que o placar marcasse 2 a 0, com um safety.

No fim do primeiro quarto, os Seahawks venciam por 8 a 0. O time levou a partida para o intervalo com uma vantagem de 22 a 0. Com um período de trabalho maior, por causa do show do intervalo, a comissão técnica dos Broncos trabalhou a reação do time. Mas um touchdown de Percy Harvin acabou com a possibilidade de uma virada - ele percorreu 89 jardas (81 metros) sem ser parado. O Super Bowl reuniu cerca de 100 milhões de espectadores diante das televisões americanas. A Fox, responsável pela transmissão nos EUA, cobrou US$ 4 milhões (mais de R$ 9,6 milhões) para comerciais de apenas 30 segundos. Apesar dos valores, pelo menos 35 marcas apresentaram seus produtos, de montadoras como Audi e Toyota até Coca-Cola e Heinz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;