Política Titulo Ribeirão Pires
Parte do secretariado de Saulo sinaliza apoio para Bonome

Pré-candidato à Assembleia, peemedebista se compromete a fazer interlocução estadual e federal

Por Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
01/02/2014 | 07:41
Compartilhar notícia
Divulgação


 Integrantes do governo do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), definiram ontem apoio para a pré-candidatura do ex-prefeiturável de Santo André Nilson Bonome (PMDB) à Assembleia Legislativa, em outubro. Os titulares de Esportes e Cultura, Paulo César Ferreira, de Obras, José Carlos Agnello, e Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, Júlio Maria de Lima, entrarão na campanha do peemedebista. Com a sinalização, são quatro comandantes de Pasta – incluindo o de Saúde, Koiti Takaki – e seis adjuntos da administração ribeirão-pirense na lista de adesões da cidade.

Filiado ao diretório peemedebista, Ferreira alegou que a ajuda no pleito se dará em retorno ao conjunto de projetos prometidos à cidade. Segundo o titular de Esportes e Cultura, a parceria é positiva em caso de vitória nas urnas, reforçando a eventual bancada do Grande ABC no Parlamento de São Paulo. “Vejo com bons olhos. É companheiro de partido, conhece bem Ribeirão. Estamos unindo o útil ao agradável, pois tenho certeza que ele atenderá às demandas do município.”

Em almoço realizado ontem com parte do primeiro escalão, Bonome se comprometeu a, se eleito, fazer interlocução de propostas e atuar pela liberação de emendas nas esferas estadual e federal. Saulo já havia colocado Koiti à disposição do correligionário para coordenar o projeto político do ex-prefeiturável no município. De quebra, a cúpula do PMDB de Ribeirão e outros aliados do chefe do Executivo estão direcionados a engrossar a campanha do peemedebista a uma das 94 cadeiras de deputado paulista.

Koiti reiterou o planejamento sobre a pré-candidatura do peemedebista. Segundo o secretário, o convite já foi estendido a outros componentes da gestão e o número de suporte subirá nos próximos dias. “A equipe será ampliada. Isso porque há acordo de trabalho efetivo pela cidade”, disse o coordenador da campanha em Ribeirão, acrescentando que a proximidade política de Bonome com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) – que se manterá na chapa da presidente Dilma Rousseff (PT) pela reeleição – tende a resultar na assinatura de recursos da União.

“É demonstração de apoio do prefeito. Essas adesões consolidadas mostram a fidelidade do Saulo com o PMDB. Para mim, é prestígio”, afirmou Bonome. A contribuição tem sido tratada com cuidado devido à relação com outros pré-candidatos aliados do governo, como a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), que não decidiu se tentará renovar o mandato ou ingressará na disputa a federal.

 

DOBRADAS

Em Santo André, há duas parcerias sacramentadas. O ex-prefeiturável fará dobrada com a advogada Rosa Ramos, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local, e com o empresário Luiz Augusto. Debutantes, brigarão por vaga na Câmara dos Deputados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;