Política Titulo Eleições 2014
PDT exalta major Olímpio em inauguração de sede

Deputado estadual será candidato a governador de São Paulo; lideranças regionais prestigiam

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
22/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A cúpula do PDT paulista aproveitou o evento de inauguração de sua sede na Capital para exaltar o pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, o deputado estadual major Olímpio Gomes. Liderados pelo mandatário nacional e no Estado, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, os pedetistas empunharam discurso baseado na Segurança pública e motivaram seus militantes para a campanha eleitoral do ano que vem.

“Temos uma plataforma muito forte de Segurança Pública, o que é uma das maiores falhas do Estado de São Paulo. Mas, além da Segurança Pública, o major Olímpio tem uma visão social de inquietação, de lutar pelo que precisa, investimentos na Saúde e Educação do nosso povo”, declarou Lupi.

O ex-ministro considerou a inauguração da sede como fundamental para o período de projeção eleitoral da sigla. “Fizemos a sede para o pessoal poder se encontrar, discutir política e planejar o partido.”

O encontro foi um dos primeiros a oficializar o voo solo ao governo paulista. “Estamos no processo de ampliação e reconstrução do partido, onde tivemos baixas. Vamos buscar alianças. É mais do que necessário. Tenho absoluta convicção de que seremos via alternativa no Estado. São 20 anos de um governo fadigado”, disse Olímpio.

Sobre a atual gestão tucana, o deputado afirmou que a política de Segurança Pública do governador Geraldo Alckmin (PSDB) é uma “nau sem rumo”. O pedetista criticou a propaganda “exagerada” em cima de compras de viaturas para exibir para a população, enquanto faltam servidores no setor.

O funcionalismo público, aliás, é outra aposta do PDT. “Acredito demais no resgate dos serviços públicos. Essa massa de serviços é de quem vai fazer a alavanca para nos conduzir ao segundo turno das eleições”, disse Olímpio.

Na avaliação do parlamentar, o pré-candidato do PT, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não vai conseguir polarizar a disputa com Alckmin. “O (ex) presidente (Luiz Inácio) Lula (da Silva) não ganhou as eleições em São Paulo. A presidente Dilma (Rousseff) também não venceu a eleição em São Paulo. Estamos confiantes”, afirmou o pedetista.

A inauguração da sede da sigla contou com as presenças do vereador de Mauá Cincinato Freire e do secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santo André, Raimundo Salles. “A candidatura do major Olímpio será importante para a região. Também porque tem o voto de legenda e ele tem um perfil de administrador e ênfase na Segurança pública”, afirmou Cincinato.

Salles, entretanto, considerou a empreitada do deputado estadual como uma opção. “É um nome que está colocado no partido.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;