Política Titulo São Bernardo
Luiz Marinho
lança agenda de
sustentabilidade
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
06/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), lançou ontem a Agenda Municipal de Sustentabilidade, conjunto de medidas para promover a preservação ambiental, como redução do consumo de água e energia elétrica. Há previsão de critérios socioambientais para compra de materiais de consumo, contratos de prestação de serviço e licitação para obras públicas que se encaixem nesse conceito.

Segundo o secretário de Gestão Ambiental, João Ricardo Guimarães Caetano, a proposta representa o início de mudança de comportamento. “Começaremos na Prefeitura e depois levaremos essa iniciativa para a cidade”, disse. “Se conseguirmos mudar aqui dentro, com certeza vamos influenciar lá fora”, afirmou o prefeito. Dentre as medidas que serão adotadas está a carona solidária, para estimular os funcionários da administração a compartilharem espaço no carro com outros servidores. No estacionamento do Paço já foram disponibilizadas cinco vagas exclusivas para quem aderir ao programa.

A Prefeitura também vai implantar a coleta seletiva interna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;