Política Titulo Obra viária
Grana promete ligação da Pereira Barreto com Rodoanel
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
21/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, prometeu realizar obra viária para ligar à Avenida Pereira Barreto, nas proximidades da Vila Gilda, até a divisa com Mauá, no bairro Sertãozinho, onde está localizada uma das alças de acesso ao Trecho Sul do Rodoanel Mario Covas.

Segundo o prefeiturável, a via passará pela divisa do município com São Bernardo, no entorno do Parque Estadual Chácara Baronesa, próximo ao Jardim Cristiane. "Essa é uma das principais obras viárias que Santo André precisa, porque evita a população do entorno de ir até o Centro, congestionando a Pereira Barreto e Perimetral", disse o candidato.

O postulante afirmou ontem, durante atividade eleitoral, que o governo federal disponibilizou cerca de R$ 50 milhões, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), para a conclusão da primeira etapa da obra viária. De acordo com o petista, a atual administração não prestou contas do andamento das intervenções e o repasse do recurso foi interrompido pela União. "Esse projeto parou e não tem nada aqui. Vamos retomar e dar continuidade", comentou.

 

CAMINHADA

O petista caminhou por aproximadamente duas horas pelas ruas do Jardim Cristiane, região carente da cidade. Durante a atividade, o prefeiturável se admirou com o cenário encontrado. O local apresenta várias casas demolidas, que foram desocupadas para projeto de conclusão de obras para urbanização. No entanto, o que se vê nos arredores do bairro é muito entulho, sujeira e esgoto a céu aberto. "Não houve continuidade. É um descaso total. Foi demolida parte das casas e o entulho ficou ali. Virou verdadeiro criador de ratos", comentou.

Grana contou com o apoio do ex-prefeito João Avamileno (PT), que demonstrou ser figura expressiva no bairro. Ele foi cumprimentado por vários populares. "Ficou clara a receptividade das pessoas com o João. É relação de reconhecimento. Mostra que no período em que o PT governou a cidade, essa região recebia atenção", disse o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;