Política Titulo Proposta
Atila promete Poupatempo da Saúde no 'elefante branco'
Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
20/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As propostas de mudança para Mauá estabelecidas pelo candidato à Prefeitura Atila Jacomussi (PPS) passam por projetos que buscam agilizar o atendimento à população. O destaque entre suas ideias é a implementação de unidade do Poupatempo da Saúde na cidade. O tema veio à tona ontem pela manhã, quando visitou o Parque São Vicente.

Em conversa com os populares, o prefeiturável afirmou que o município já conta com estrutura e dinheiro em caixa para colocar a promessa em prática.

O centro médico seria instalado no edifício - a qual ele chamou de "elefante branco" - que abriga o Centro de Formação de Professores, no Centro. "Foram gastos R$ 22 milhões em um prédio sem utilidade prática. Um local que hoje está morto irá servir para salvar vidas", explicou Atila, não perdendo a oportunidade de criticar as atividades do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) municipal.

O prédio do Poupatempo da Saúde abrigaria um centro de tratamento de prevenção ao câncer de mama e de próstata, e outro de atendimento pediátrico. Segundo o candidato, a viabilidade do projeto viria a partir do governo estadual.

Outra promessa é a abertura do que o vereador chamou de Mauá Fácil, no qual a população poderia tirar documentos, como RG, CPF e certidão criminal. A ideia é inspirada no Atende Fácil, de São Caetano.

O projeto também inclui a instalação de um posto da Polícia Federal para a autenticação de passaportes."São recursos que já poderiam ter vindo para Mauá, mas faltou vontade das administrações anteriores", alfinetou Atila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;