Esportes Titulo
Paraná vence o América-RN e volta a encostar no G4
Por
18/07/2012 | 00:11
Compartilhar notícia


Na noite desta terça-feira o Paraná reencontrou o caminho das vitórias ao bater o América-RN, por 1 a 0, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, pela 11.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o time paranaense se reabilitou e voltou a ficar próximo do G4.

Isso porque o resultado coloca o Paraná na oitava posição, com 18 pontos, mas somente a dois do grupo de acesso. Já o América-RN, com a derrota, estacionou nos 20 pontos, ficando ainda com a quarta colocação da tabela.

O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances reais de gols. O Paraná saía mais para o jogo, mas parava na força defensiva do adversário. O América não esboçou força ofensiva e ainda teve o goleiro Galatto substituído por contusão. Assim, a primeira etapa deixou a desejar e não animou os torcedores presentes no estádio.

Na segunda etapa, o Paraná voltou melhor e conseguiu abrir o placar os 8 minutos, com Arthur. O atacante recebeu passe de Wendell, dentro da área, girou e bateu forte, sem chances para o goleiro Thiago Schmidt, que só olhou a bola entrar nas redes. Na sequência, o América saiu para o jogo, mas não conseguiu reverter o placar porque o Paraná soube se defender.

Pela 12.ª rodada o Paraná volta a campo no próximo sábado, às 16h20, contra o Criciúma, na casa do adversário. Já o América-RN joga na sexta-feira, contra o Ipatinga, em casa, a partir das 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 1 X 0 AMÉRICA-RN

PARANÁ - Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Wendel Borges; Zé Luis, Cambará (Marquinhos), Geraldo e Welington; Arthur (Alisson) e Wendel (Ricardo Conceição). Técnico - Ricardinho.

AMÉRICA-RN - Galatto (Thiago Schmidt); Norberto (Soares), Cléber, Edson Rocha e Gustavo; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Wanderson; Lúcio Curió e Isac (Pingo). Técnico - Roberto Fernandes.

GOL - Arthur, aos 8 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS - Arthur, Wendel, Cambará, Geraldo e Luis Carlos, Norberto, Gustavo, Ricardo Baiano, Edson Rocha e Marquinhos.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;