Esportes Titulo
Criciúma arranca empate com ABC e mantém liderança
Por
18/07/2012 | 00:06
Compartilhar notícia


O Criciúma esteve bem perto de perder a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, coube a Zé Carlos,aos 46 minutos do segundo tempo, fazer o seu e ajudar o time catarinense empatar o jogo, por 2 a 2, contra o ABC, na noite desta terça-feira, em Natal, pela 11.ª rodada.

Com o ponto fora, o Criciúma chegou aos 26 pontos e se manteve à frente do Vitória que, mais cedo, havia empatado em pontos e em saldo de gols com os catarinenses. Por sua vez, o ABC, que esteve perto de deixar a zona de rebaixamento, com o gol no final, ficou com dez pontos, em 17.º.

O ABC começou o jogo com tudo e logo aos 4 minutos teve uma boa chance de abrir o placar num pênalti, mas Washington bateu mal e facilitou a defesa do goleiro Douglas. Já que não fez, aos 9, Fransérgio arriscou de fora da área e acertou o canto de Andrey.

Em busca de empate, os potiguares ficaram com um jogador a mais em campo aos 33 minutos, quando Elias foi expulso. De tanto pressionar, aos 42, num chute de fora da área, Jerson deixou tudo igual.

O ABC voltou melhor no segundo tempo e, aos 15 minutos, conseguiu fazer o gol da virada. Após cruzamento, livre, Adriano Pardal só desviou para o fundo das redes. No final, porém, Zé Carlos mostrou o faro de goleador e marcou o seu 14.º gol na competição, isolado-se ainda mais na ponta da artilharia.

O ABC volta ao gramado no próximo sábado, às 21 horas, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O Criciúma joga no mesmo dia, mas às 16h20, contra o Paraná, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA:

ABC 2 x 2 CRICIÚMA

ABC - Andrey; Pedro (Ivan), Vinícius, Leandro Cardoso e Renatinho; Guto, Bileu, Jérson (Henik), Raul, Washington (Léo Gamalho) e Adriano . Técnico - Ademir Fonseca.

CRICIÚMA - Douglas Leite; Robert, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Elias, Fransérgio (Giovanni Augusto), Kléber e Valber (Diego Oliveira); Lins (André Gava)e Zé Carlos. Técnico - Paulo Comelli.

GOLS - Fransérgio, aos 9, e Jerson, aos 42 minutos do primeiro tempo. Adriano Pardal, aos 15, e Zé Carlos, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Claudio Mercante Júnior (PE).

CARTÕES AMARELOS - Renatinho Potiguar, Pedro Silva, Leandro Cardoso, Raul, Washington, Marlon, Zé Carlos e Elias.

CARTÃO VERMELHO - Elias.

PÚBLICO - 3.183 pagantes.

RENDA - R$ 36.993,00.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;