Automóveis Titulo Motos
Renovada CBR 1000RR Fireblade
Por Do Diário do Grande ABC
18/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Com duas décadas de história e saúde de sobra, chega neste mês às concessionárias da Honda do Brasil a renovada CBR 1000RR Fireblade. Importada do Japão, a superesportiva tem preço inicial de R$ 56,9 mil - versão equipada com freios ABS(antitravamento) custa R$ 62,9 mil. A marca espera comercializar aproximadamente 100 unidades por mês.

Entre as principais novidades da emblemática magrela está o visual renovado. A CBR ficou com jeitão ainda mais invocado, utilizando - na medida certa - vinco marcantes em sua nova carenagem. O conjunto óptico, também inédito, tempera o design. Três cores estão disponíveis: preto, branca e vermelha - está última apenas para a opção com ABS.

Em termos de desempenho, as mudanças foram pontuais. O motor continua o mesmo de quatro cilindros em linha de 999,8 cm³ que gera 178 cv de potência a 12.000 rpm e torque máximo de 11,4 mkfg a 8.500 rpm. A diferença, de acordo com a marca, é que o bloco foi remapeado e a injeção eletrônica ajustada para proporcionar maior agilidade à superesportiva em baixas e médias rotações.

A suspensão da nova CBR 1000RR traz inovações. A dianteira é equipada com garfo telescópio invertido e sistema Big Piston Fork (BPF), que aumenta a maciez sem reduzir a manobrabilidade de motocicleta, especialmente nas curvas. Já a traseira adota é Unit Pro-Link e inédito amortecedor Balance Free Rear Cushion. Segundo a Honda, a motocicleta utiliza exclusivo sistema de freios ABS para modelos superesportivos. O gerenciamento eletrônico permite alta capacidade de frenagem em retas e curvas, com baixo risco de travamento das rodas. A tecnologia também impede o mergulho do garfo dianteiro, provocando a instablidade e, consequentemente, os riscos de a magrela sair de frente.

As rodas de 17 polegadas da superesportiva são de liga leve. O painel de instrumentos é totalmente digital e traz visor de LCD. Mas apesar de todas as inovações, a CBR 1000RR Fireblade não conta com controle de tração .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;