Cultura & Lazer Titulo Cinema
Sesi Mauá tem sessão hoje
de Domésticas – O Filme

Longa-metragem de Fernando Meirelles e Nando Olival é atração de mostra sobre o trabalho

Daniele Tavares
Especial para o Diário
29/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje a mostra 'Cinema e Trabalho' traz para o Sesi Mauá (Avenida Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555) o longa-metragem 'Domésticas – O Filme' (2001). A sessão gratuita está agendada para começar a partir das 19h30.


Baseada em peça de Renata Melo, o filme é protagonizado por time formado por Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Apesar de terem vidas diferentes, as cinco mulheres têm em comum o fato de serem empregadas domésticas.


Enquanto Raimunda sonha em encontrar o seu príncipe encantado e se casar, Cida é casada, mas não se conforma com a apatia do marido e gostaria de ter um melhor. Roxane almeja ser uma grande atriz de novelas e Quitéria mal consegue se manter em um emprego por ser atrapalhada, enquanto Créo lida com o drama da filha desaparecida. 


A direção é assinada por Fernando Meirelles em parceria com Nando Olival. No elenco estão Cláudia Missura, Graziella Moretto, Lena Roque, Olívia Araújo, Renata Melo, Robson Nunes e Tiago Moraes.


A mostra aborda as mudanças que ocorreram no mundo do trabalho com a chegada e a evolução da tecnologia. O foco são os profissionais autônomos, como as próprias domésticas ou operários, que viram os seus cargos sumirem com o tempo ou até ganharem destaque. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;