Cena Política Titulo
‘Demo’ de molho

O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) estará afastado das atividades políticas pelos próximos 20 dias

Do Diário do Grande ABC
06/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) estará afastado das atividades políticas pelos próximos 20 dias. Tudo por conta de uma cirurgia que realizou no sábado, de hérnia inguinal. Apesar de poucas horas após o procedimento cirúrgico já ter recebido alta, o político terá de ficar em recuperação, em casa, durante pelo menos três semanas. Para quem conhece o parlamentar, sabe que será uma proeza se ele resistir ao tempo de repouso indicado pelos médicos.

O mais difícil para o parlamentar é que a parada obrigatória irá ocorrer justamente no período de início das campanhas eleitorais para o pleito de outubro. Ele pretende fazer campanha para o deputado estadual Rodrigo Garcia (DEM), que tenta cadeira em Brasília e algum nome da legenda para a Assembleia Legislativa. Mas avisou que a garganta continua afiada: "Vou passar esse período no telefone, pedindo votos para meus candidatos".

Difícil será para a mulher de Manoel, a ex-secretária de Educação de Mauá Angela Donatiello Lopes, que será a única a acompanhar os discursos do ‘demo' em seu período de molho...

Justiça seja feita
A ideia de instalar um pesqueiro municipal em São Caetano, como o que hoje funciona no Bosque do Povo, não é de hoje. A medida já havia sido pensada pelo então prefeito Luiz Tortorello em 2003 (PTB, que morreu em 2004), que chegou a propor a criação de um tanque no Espaço Chico Mendes. Sabe-se lá por que a ideia não saiu do papel...

Sentindo na pele
Entre as propostas de governo apresentadas ontem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por conta dos registros de candidaturas dos presidenciáveis, uma delas chamou a atenção. Levy Fidelix (PRTB) afirma que fará algo inovador na economia, em caso de vitória (quase nula): "O governo do PRTB colocará no Banco Central um industrial e no Ministério da lndústria e Comércio, um banqueiro, para que conheça melhor as agruras de como é dificil produzir com toda sorte de risco e alta tributação e ainda gerar emprego e renda." Então tá.

Rapidinho
Pelo menos um título o candidato a deputado estadual Carlos Grana (PT-Santo André) deverá conquistar antes da abertura das urnas: o de primeiro político a fazer campanha na região a partir do prazo oficial permitido pelo TSE. O petista estará hoje, às 5h15, fazendo corpo a corpo na portaria central da Mercedes-Benz, em São Bernardo. Grana é presidente licenciado da CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;