Cena Política Titulo
Futuro em suas mãos

Por mais incrível que possa parecer, a candidatura a prefeito do vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB)

Por Do Diário do Grande ABC
21/09/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Por mais incrível que possa parecer, a candidatura a prefeito do vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) está justamente nas mãos do prefeito Aidan Ravin (PTB), que disputará a reeleição no ano que vem. A leitura é que o tucano deixará de ser candidato se o petebista oferecer a vice para o PSDB. Nesse caso, a decisão de escolher o nome seria da cúpula da legenda e passaria até pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). E, nos bastidores, Paulinho é considerado carta fora do baralho como número 2 da chapa. Na hipótese de Aidan não ceder à pressão tucana, aí sim seria inevitável o lançamento do nome de Paulinho. Pelo sim, pelo não, ele adota a tese do morde e assopra com o prefeito. Critica, mas sem contundência. Enquanto isso, tenta viabilizar seu nome no tucanato. Tanto que ontem encontrou-se com o presidente estadual, Pedro Tobias. Embora Paulinho diga o contrário, Tobias não avalizou a candidatura. E hoje ele vai a Brasília encontrar-se com o deputado federal William Dib, coordenador regional do PSDB. Ele pode até ficar sem a vaga, já que a cúpula trabalha a todo vapor, mas ninguém pode dizer que ele não está se mexendo...

Grecco na urna

O PP de Ribeirão Pires já definiu seu caminho na eleição do ano que vem. Nem com o grupo do prefeito Clóvis Volpi (PV) nem com a ex-prefeita Maria Inês Soares (PT). A legenda terá candidatura própria, a cargo do presidente municipal da sigla, Anderson Grecco. Seu pai, o ex-prefeito Luiz Carlos Grecco disputará vaga na Câmara em 2012. A notícia deixou muita gente na cidade apreensiva, já que se esperava votação expressiva do ex-chefe do Executivo. Em 2008, Grecco foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Valdírio Prisco (PSDB).

Lista VIP

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), foi eleito um dos 100 parlamentares mais influentes de Brasília. A escolha foi feita pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Entre as habilidades apontadas no levantamento, o petista foi classificado como "debatedor". Vicentinho foi o único político do Grande ABC contemplado na pesquisa do órgão. Também integram o levantamento os senadores Renan Calheiros (PMDB), Fernando Collor (PTB), Marta Suplicy (PT) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), entre outros. Mesmo discreto, Vicentinho sempre é lembrado por seu poder de diálogo até com a oposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;