Márcio Bernardes Titulo
A última cartada

Kaká é a maior novidade na lista de Dunga para os jogos contra Venezuela e Colômbia pelas eliminatórias

Por Especial para o Diário
26/09/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Kaká é a maior novidade na lista de Dunga para os jogos contra Venezuela e Colômbia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Apesar do relacionamento entre o treinador e o meia não ser dos melhores, essas duas partidas serão decisivas para a permanência de Dunga no comando do escrete nacional. E Kaká é peça fundamental neste tabuleiro.

O técnico vai precisar muito do seu desafeto. Claro que o discurso deles será dentro do politicamente correto. Vão negar divergências e aquelas coisas hipócritas que todos conhecemos. Mas a verdade é que eles não se bicam.

Uma fonte ligadíssima a Ricardo Teixeira contou-me que o presidente da CBF estaria esperando apenas o final do ano para devolver Dunga para o Rio Grande do Sul.

Duas vitórias convincentes contra os adversários de outubro podem postergar a decisão do manda-chuva do futebol brasileiro.

ZICO E O UZBEQUISTÃO
Pouca gente entendeu até agora as razões que fizeram Zico aceitar proposta para trabalhar em lugar tão desconhecido e inóspito. Dinheiro, muito dinheiro, minha gente!

O Galinho tinha propostas de outras equipes européias, mas foi convencido pelos dirigentes do seu novo clube, o Bunyodkor. É uma opção que tem de ser respeitada. Mas o futuro profissional do ex-craque e atual treinador fica comprometido sem a vitrine dos grandes centros do futebol mundial.

CINGAPURA
Todos estão fascinados com o circuito da cidade-Estado. E muito mais pelo ineditismo da corrida ser realizada à noite.

A Fórmula 1, sempre buscando inovações e modernidade, base para ganhar cada vez mais dinheiro, vai nos dar este final de semana uma sensação completamente diferente daquilo que vivemos até agora.

DECEPÇÃO TOTAL
Estive nesta semana em Ribeirão Preto e constatei in loco o entusiasmo dos comercialinos com a campanha do time na Copa Paulista. Apesar disso, a torcida não tem prestigiado os jogos em Palma Travassos. No último, pouco mais de 800 torcedores foram ao estádio.

Não é possível fazer futebol sem a arrecadação de bilheteria. Muito mais quando o clube tem poucas alternativas de receita.

O que está querendo então o torcedor? Por que não prestigia e ajuda o seu clube do coração? Porque se não for agora não será nunca mais.

Isso serve para todas as outras torcidas. Pelo menos aquelas que amam o seu clube de verdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;