Economia Titulo
Preços ao consumidor alemão sobem 0,1% em junho
Por
10/07/2013 | 03:18
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha subiu 0,1% em junho ante maio e 1,8% na comparação com igual mês do ano passado, segundo dados finais divulgados hoje, confirmando as estimativas preliminares.

A inflação em junho foi impulsionada pelo aumento dos preços de alimentos e energia, em meio a decisão do governo alemão de se afastar de combustíveis fósseis e abandonar a energia nuclear.

Os preços dos alimentos saltaram 5,4% ante junho de 2012, enquanto os custos de energia aumentaram 3,0%. A inflação dos preços dos alimentos tem superado a taxa de inflação geral desde janeiro de 2012 e esta tendência deve continuar nos próximos meses.

Excluindo preços de energia e alimentos, o índice de preços ao consumidor alemão aumentou 1,3% ante junho do ano passado.

Em termos harmonizados para a União Europeia, o CPI avançou 0,1% na comparação mensal e 1,9% no ano. Fonte: Market News International e Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;