Cultura & Lazer Titulo Reggae
Kaya faz aniversário e
ganha edição especial

Álbum do cantor Bob Marley chega em edição remasterizada, com livreto colorido e disco bônus

Por Vinícius Castelli
03/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos trabalhos mais respeitados e conhecidos do cantor, guitarrista e compositor jamaicano Bob Marley junto ao grupo The Waylers faz aniversário. Lançado em 1978, 'Kaya' comemora os 35 anos de seu lançamento e ganha edição especial, de luxo e remasterizada (Universal Music, R$ 47,90 em média).

Diferentemente dos trabalhos anteriores, em que Marley apontava principalmente as mazelas da sociedade, em 'Kaya' ele dirigiu-se um pouco mais para questões como a paz de espírito, sem deixar de fora as homenagens ao deus Jah.

'Kaya' traz canções que se tornaram clássicas logo após seu lançamento, casos de 'Is This Love' e 'Satisfy My Soul'. Na edição especial , além das dez músicas originais lançadas no LP, o álbum conta ainda com o bônus 'Smile Jamaica'. A canção foi lançada como lado B do single 'Satisfy My Soul' e foi escrita após a tentativa de assassinato ao cantor durante concerto em 1976.

O relançamento traz outra novidade: chega às prateleiras com disco bônus ilustrado por apresentação registrada em julho de 1978, no Ahoy Hallen, em Roterdã, Holanda, que divulgava 'Kaya'.

Composições como 'Concrete Jungle', 'War/No More Trouble' e 'Exodus' não ficam de fora. Um livreto de 23 páginas com letras, fotos e texto a respeito da obra integra o pacote. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;