Setecidades Titulo Área Verde
Casa na árvore atrai curiosos em S.Bernardo

Construção foi erguida em praça no Bairro Assunção e serve de cenário para curta-metragem

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
26/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma casa em cima da árvore chama atenção e atrai olhares curiosos daqueles que circulam pelos arredores da Praça Giovanni Breda, popularmente conhecida como Área Verde, em São Bernardo. "Não via uma construção dessas desde a infância lá em Bom Jesus da Lapa, na Bahia", recorda a auxiliar de limpeza Fátima Pereira, 37 anos.

Enquanto esperava o ônibus no ponto em frente à casa feita com madeiras, papelão e lona plástica, Fátima lembrava das brincadeiras em sua cidade natal. "Dá vontade de subir nela. Será que pode?", questiona, com os olhos voltados para a copa da figueira.

A moradora de São Bernardo não é primeira a pedir para conhecer a moradia de madeira, destaca o diretor de arte Rodrigo Dias. A construção foi feita há uma semana por grupo de estudantes da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André. "Todos os dias temos de responder as perguntas dos curiosos sobre o que estamos fazendo aqui", diz.

A casa na árvore serve de cenário para as gravações do curta-metragem Memórias de um Homem Só, que será exibido em Santo André, no fim de agosto. Ainda não foi definido se a mostra será no Teatro Municipal ou no Sesc. "Essa é a residência do nosso protagonista, um morador de rua que tem o dom de ouvir o pensamento das pessoas e tenta ajudá-las", comenta Dias.

Ao observar a construção, o técnico operacional gráfico José Bartolomeu Neto, 45, pensou que o local havia sido invadido por moradores de rua. "Fiquei curioso porque nunca tinha visto nada parecido", revela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;