Setecidades Titulo Polêmica
Data da marcha
da maconha muda
em São Caetano

Protesto, que estava marcado para o dia 9, vai ocorrer seis dias após o previsto inicialmente

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
18/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


A marcha da maconha, que estava marcada para o dia 9 em São Caetano, mudou de data. Agora, o evento está previsto para ocorrer no dia 15, às 14h. O grupo que está organizando a manifestação informou que, devido à grande resistência encontrada para realizar o evento na cidade, decidiu adiar a data para seis dias após o anunciado inicialmente.

Outro fato citado pelos organizadores para alteração do cronograma da marcha é que aos sábados a cidade é mais movimentada e, por isso, o ato terá mais impacto. Segundo o grupo, a ideia era aproveitar o embalo do evento semelhante na Capital, marcado para o dia 8, e fazer o ato na região no dia seguinte. No entanto, os organizadores chegaram à conclusão de que poucas pessoas passam por São Caetano aos domingos.

"Essa mudança nos dará a vantagem do dia com ruas movimentadas e público que poderá acompanhar a marcha. Além disso, vamos ganhar uma semana de respiro na tentativa de articular possíveis colaborações do setor político e social", afirmou Ícaro Rizzo, um dos organizadores.

O local de concentração e itinerário serão mantidos. Os manifestantes se reunirão na Praça do Estudante, às 14h, com saída prevista para às 16h20. A passeata passará pelas avenidas Goiás, Amazonas, Serafim Constantino e Manoel Coelho, voltando ao ponto de origem.

A Prefeitura informou que já recebeu ofício do grupo com a comunicação da nova data e horário do evento. A administração municipal disse que respeita a liberdade de expressão, mas não apoia o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;