Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores elogiam
serviços de saúde

Ação social promovida pelo Diário no Parque São Bernardo terá testes gratuitos

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
16/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Maíla Barreto/DGABC


Os moradores do Parque São Bernardo, bairro localizado na periferia de São Bernardo, estão animados com a possibilidade de passar por atendimentos na área da saúde. No sábado, a ação social promovida pelo Diário na EE Palmira Grassiotto Ferreira da Silva (Rua Almeida Leme, 100) contará com serviços gratuitos de aferição de pressão e testes de glicemia - que podem diagnosticar diabetes. Avaliação odontológica também será oferecida.

A comerciante Maria Bonifácio, 46, é uma das que participará das atividades. Ela diz que as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade prestam bom atendimento, mas que a demora é constante. "Não adianta nada se temos de esperar três horas na fila por falta de médicos", reclama

Para os mais velhos, a indignação é com a falta de especialistas em idosos. O comerciante Antonio Solidonio Souza, 61, diz que já deixou de passar em consulta nos hospitais da região ao se dar conta de que só havia pediatras de plantão. "Fiquei indignado. Também precisamos de atendimento", relata.

Para o aposentado Crarindo Bois, 65, o Diário do Grande ABC nos Bairros é uma boa oportunidade de checar se a saúde está precisando de mais atenção. "É chegar na escola e fazer o exame. Isso tudo facilita na hora de ir ao hospital cuidar do que está errado. Vale a pena", comenta.

A comerciante Aleandra de Santana concorda. "É uma boa oportunidade para quem não tem dinheiro ou para quem tem preguiça de procurar os médicos. Está aqui, do nosso lado, basta comparecer", sugere.

O evento será realizado das 9h às 16h e, além dos atendimentos de saúde, a população contará ainda com consultoria da AES Eletropaulo e tira-dúvidas e agendamentos do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

As crianças poderão se divertir com pintura de rosto e oficinas de origami e balão. Corte de cabelo gratuito também será oferecido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;