Esportes Titulo Descanso
Corinthians poupa até o técnico Tite
no jogo contra o Sport em Recife

A equipe será comandada por Cleber Xavier e Geraldo
Delamore na Ilha do Retiro pela 8ª rodada do Brasileiro

Por Das Agências
07/07/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Nem o técnico Tite vai a Recife para a partida contra o Sport, amanhã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Como prêmio pela conquista da Copa Libertadores da América, a diretoria deu folga ao treinador e a equipe será comandada pelos auxiliares Cleber Xavier e Geraldo Delamore na Ilha do Retiro.

Tite já havia antecipado que não iria relacionar nenhum jogador considerado titular para o duelo diante dos pernambucanos. Os principais atletas do time se reapresentaram ontem à tarde no CT Joaquim Grava, fizeram apenas trabalho regenerativo e depois foram liberados, enquanto que os reservas realizaram trabalho tático com os dois auxiliares.

A partida será a chance para o meia Romarinho se consolidar no grupo. Ele está confirmado, porém vai atuar no ataque, ao lado de Liedson. O restante da equipe é praticamente a mesma que foi escalada nas últimas partidas do Brasileirão, quando Tite havia poupado os titulares para dar prioridade à Libertadores: Júlio César; Welder, Paulo André, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão, Ramirez e Douglas.

O Corinthians é o 19º colocado do Brasileiro, com quatro pontos e um jogo a menos que os demais participantes - o duelo contra o Botafogo, na última rodada, foi adiado por conta da final da Libertadores.

DESPEDIDA
O zagueiro Leandro Castán confirmou ontem que está indo para a Roma, da Itália. Satisfeito com o título da Libertadores, ele se despediu dos jogadores e dos torcedores.

"Está tudo certo (com a Roma). É ótima proposta. Saio do Corinthians com a sensação do dever cumprido. Conversei muito com a minha família antes de decidir. Tenho 25 anos e estou em um bom momento da minha carreira", justificou o defensor.

TLOutro que pode sair é o atacante Willian, que negocia salários com o Metalist, da Ucrânia, e tem apenas 20% dos seus direitos econômicos ligados ao Corinthians. "Ele foi liberado por nós para poder prosseguir as negociações. Acredito que dê certo. Vamos esperar mais alguns dias para poder afirmar", afirmou ontem o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade.

Para o segundo semestre, a meta da diretoria de futebol do Corinthians é ter o time brigando pelo Brasileirão mesmo pensando no Mundial de Clubes. "Nossa ideia aqui é jogar o Brasileiro para vencer. Não vamos entrar pra ser coadjuvantes, como ouvi muitos dizerem. A ideia é jogar para sermos bicampeões."

Clube sonha ter Ronaldo no Mundial

A princípio pode parecer loucura, mas o Corinthians estuda a possibilidade de usar o ex-atacante Ronaldo por alguns minutos na disputa do Mundial de Clubes, no Japão. A ideia partiu do departamento de marketing com o intuito de atrair visibilidade, mas não chegou ao presidente Mário Gobbi nem ao técnico Tite.

Desde que se aposentou em 2011, o atacante segue empregado ao Corinthians, atuando como embaixador. Nos Estados Unidos, o Fenômeno não comentou o assunto.

PACOTES
Enquanto isso, a torcida inicia a procura por pacotes para o Mundial de Clubes no Japão, quando o Corinthians poderá enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, na luta pelo bi mundial.Já foram reservados 150 pacotes em menos de 24 horas, segundo a Stella Barros Turismo. Os preços variam de R$ 12,8 mil a R$ 20 mil para oito noites de hospedagem.

A CVC, que opera também a agência de viagens Vai Corinthians, do clube, informou que está em processo de formatação de seu pacote, uma vez que já recebeu pedidos de reservas de torcedores que querem ir ao Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;