Política Titulo Folga
Auricchio se licencia para ajudar Regina Maura

São Caetano será comandada pelo vice durante uma semana

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
06/07/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


A candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), contará com ajuda importante logo no começo da campanha eleitoral. Hoje, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) tira licença não remunerada de uma semana para ajudar a sua indicada. Caberá ao vice, Walter Figueira Júnior (PTB), conduzir a cidade no período.

Regina Maura manifestou a importância da participação do padrinho nas ruas. "(Ele é) líder político não só em São Caetano, mas na região, especialmente por ser aprovado. Tem credenciais para falar do candidato que está indicando para dar continuidade ao trabalho feito nos sete anos e meio de governo", sintetizou.

Auricchio é o primeiro prefeito do Grande ABC que se afasta do trabalho para andar ao lado do representante governista pelas ruas. A expectativa é a de que o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), se licencie no meio da campanha para ajudar Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

Regina Maura apresentou ontem a equipe de coordenadores que irá trabalhar o plano de governo. São 14 eixos temáticos. "Não tem nada a ver com o número do partido. Foi coincidência. A gente contou agora", garantiu a petebista.

Os temas a serem tratados são Acessibilidade, Comunicação, Cultura, Economia, Educação, Equidade, Inclusão Social, Esporte e Lazer, Modernização Administrativa, Progresso Tecnológico, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Saúde, Segurança Pública, Direitos Civis, Urbanização e Combate a Enchentes e Resíduos Sólidos.

O coordenador geral da elaboração das propostas é o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Silvio Minciotti (PSDB). "Cada coordenador promoverá reuniões com o grupo de técnicos, formados pela sociedade e pessoas que se manifestaram", explicou o tucano.

O trabalho deve ser finalizado no dia 10 de agosto e o plano de governo estará impresso no começo de setembro. Os escolhidos para elaborar as indicações se reunirão com Minciotti, mas ainda não há periodicidade definida. "O encontro será permanente", limitou-se a dizer o coordenador.

As demandas da população levantadas nas rodas de conversa - evento no qual Regina responde questionamentos dos munícipes - também serão computadas e incluídas no plano de governo. "É uma iniciativa corajosa, inédita e que fornece diagnóstico formidável dos temas a tratar", destacou Minciotti.

Já foram realizadas cinco rodadas de encontros. A expectativa é que aconteça mais cinco encontros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;