Economia Titulo
Empresa de call center abre 200 vagas no ABC
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
24/05/2006 | 07:38
Compartilhar notícia


A Atento Brasil, empresa de contact center com unidade em São Bernardo, está oferecendo 200 novos postos de trabalho para candidatos do Grande ABC. As vagas são para o cargo de atendente técnico em telecom júnior, com remuneração mensal de R$ 576 para seis horas diárias de trabalho.

Os aprovados irão trabalhar em São Bernardo e ainda receberão assistência médica, vale-lanche, seguro de vida, assistência odontológica e vale-transporte.

De acordo com Clarice Perrone, gerente de Recursos Humanos da Atento, para participar do processo seletivo o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos, bom vocabulário e fluência verbal, boa dicção e relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e digitação.

Também é preciso ter segundo grau completo, curso técnico ou superior em andamento ou estar cursando o terceiro módulo nas áreas de eletrônica, mecatrônica, eletrotécnica, telecomunicações ou engenharia. "Ainda é desejável possuir experiência com atendimento ao público", diz Clarisse.

A seleção será realizada por meio de e-mail e os selecionados passarão por um treinamento de 15 dias. De acordo com a empresa, todas as 200 vagas estão disponíveis também para pessoas com deficiências físicas.

A Atento pertence à Telefônica S.A, da Espanha, e além do Brasil está presente em mais 11 países. No país, a empresa conta com 54 mil funcionários que trabalham em 12 cidades, sendo sete capitais. Entre os clientes da empresa estão gigantes como a Coca-Cola, Credicard, DirectTV, Intelig, Ford, Fiat, Sony, Souza Cruz, Unibanco, Vivo, entre outras. A Atento está no Brasil desde 1999 e administra mais de 1,2 bilhão de contatos ao ano.

O setor de telemarketing é um dos que mais emprega no Brasil, atualmente com 650 mil empregos diretos na área. O Instituto de Telemarketing e Serviços ao Cliente prevê para este ano um crescimento de 10% a 20% no número de vagas. O segmento faturou R$ 3,3 bilhões em 2005. Neste ano, de acordo com a ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), 69% das empresas de contact center pretendem ampliar as contratações.

Serviço: os interessados em participar do processo seletivo da Atento devem enviar o currículo para o e-mail cvsbc@atento.com.br, com a sigla RTB no assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;