Nacional Titulo
Presidente português embarca para o Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
21/04/2000 | 14:35
Compartilhar notícia


O presidente português Jorge Sampaio embarcou nesta sexta-feira em Lisboa para o Brasil, onde realizará uma visita de quatro dias dentro das comemoraçoes dos 500 anos do descobrimento.

O ponto principal da visita será no sábado, em Porto Seguro (Bahia), onde Jorge Sampaio e seu colega brasileiro Fernando Henrique Cardoso presenciarao a chegada de uma flotilha de réplicas dos veleiros e caravelas da época, que saiu de Lisboa em 8 de março para repetir a rota dos navegantes portugueses.

O ministro português das Relaçoes Exteriores, Jaime Gama, e seu colega brasileiro, Luiz Filipe Lampreia, firmarao no mesmo dia, em Porto Seguro, um novo tratado de amizade, cooperaçao e consulta entre Portugal e Brasil.

O resto da visita de Sampaio, com escalas em Sao Paulo e Rio de Janeiro, será consagrada a assuntos culturais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;