Esportes Titulo
Azulão deixa escapar nova vitória em casa
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
17/04/2003 | 00:46
Compartilhar notícia


O São Caetano deixou escapar a segunda vitória em casa nesta quarta à noite, no Anacleto Campanella. A equipe empatou por 1 a 1 com Flamengo e agora soma seis pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Azulão será sábado diante do Grêmio também em casa.

O técnico Mário Sérgio optou por começar o jogo com Ramalho na marcação, junto de Mineiro, e Marco Aurélio ficou liberado para avançar. A partida era movimentada desde os primeiros minutos. E foi na velocidade que Fernando Baiano arrancou, passou por Daniel e entrou à direita da pequena área. Sílvio Luiz saiu bem, fez a defesa parcial e a zaga afastou o perigo.

Com o passar do tempo, o ritmo diminuiu e as equipes trabalhavam mais a bola, e pouco chegavam aos goleiros. Mas, aos 25 minutos, Júlio César trabalhou pela primeira vez. Adhemar chutou uma bomba da intermediária e o goleiro do Flamengo tocou para o escanteio. Três minutos depois, o rubro-negro devolveu na mesma moeda, em cobrança de Fernando Baiano, que passou à direita de Sílvio Luiz.

As chances foram mais uma vez desperdiçadas. Em boa troca de passes, Capixaba clareou para Adhemar, que da entrada da área perdeu a oportunidade de gol.

Aos 40 minutos, o São Caetano finalmente abriu o placar. Sérginho recebeu com uma avenida para avançar pela esquerda, foi em velocidade até a linha de fundo, tocou para trás e encontrou Zé Carlos, que chutou forte e fez 1 a 0. O São Caetano cresceu nos minutos finais, com Flamengo assustado e todos na marcação. Dois minutos depois do gol, em cobrança de falta, Adhemar mais uma vez passou perto do travessão.

O Flamengo, com o placar adverso, voltou melhor na etapa final, mas não se descuidava da defesa. Quando o Azulão tinha posse de bola, o time carioca se encolhia e reforçava a marcação, o que dificultava para a equipe do Grande ABC.

Com dez minutos, em outra cobrança de falta, Zé Carlos deu um toque para Adhemar, que passou para Marco Aurélio. O volante viu bem Marcinho livre e, na definição, o atacante obrigou Júlio César a grande defesa.

Embora o São Caetano estivesse melhor, aos 17 minutos o Flamengo empatou. A zaga do Azulão vacilou e Fernando Diniz bateu cruzado, no canto direito de Sílvio Luiz. O erro começou com Serginho e depois com Daniel, que deixou o meia rubro-negro passar para fazer 1 a 1. O gol carioca deixou o jogo mais aberto. O São Caetano saiu em busca do segundo gol e abriu espaço para que o Flamengo também avançasse.

Para não perder pontos importantes dentro de casa, o técnico Mário Sérgio abriu a equipe. O treinador tirou um volante, Ramalho, e colocou o meia Mateus. Na frente, trocou Marcinho por Denni.

A equipe continuou no ataque, mas o Flamengo já se fechava, satisfeito com o empate e com o ponto que levou para o Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;