Nacional Titulo
Ato marca um mês de ataques contra mendigos em SP
Do Diário OnLine
Com Agências
19/09/2004 | 21:43
Compartilhar notícia


Cerca de 300 pessoas participaram na tarde deste domingo de um ato para marcar um mês do início dos ataques contra moradores de rua no Centro de São Paulo.

O ouvidor-geral da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Pedro Montenegro, que saiu de Brasília para acompanhar a manifestação, antecipou que vai entregar nesta segunda-feira uma representação à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo pedindo a instauração de um inquérito para apurar a atuação de grupos de seguranças clandestinos que agem na região dos ataques. Esses grupos são os principais suspeitos pelas ocorrências de violência contra os mendigos.

A manifestação pela paz, promovida pela Pastoral do Povo de Rua, começou na Praça da Sé e foi até o Largo São Bento. Um homem carregando uma cruz enrolada num cobertor com o nome dos mortos no massacre puxou o cordão de manifestantes.

Sete moradores de rua morreram após serem agredidos entre os dias 19 a 22 de agosto. Dois policiais militares e um segurança já estão presos sob suspeita de ligação com o crime. Um quarto suspeito, que também seria segurança, também está sendo investigado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;