Setecidades Titulo Serviços
Programe-se

Fique atento às novidades no Grande ABC

Caroline Garcia
Especial para o Diário
03/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


VESTIBULAR
Os moradores de Ribeirão Pires têm até sexta-feira para se inscrever no cursinho pré-vestibular gratuito promovido pela Prefeitura e Acepusp (Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da USP). São 30 vagas para o período noturno e 15 para a turma da tarde, somente para alunos de escolas públicas da cidade. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm. As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Secretaria de Educação e Inclusão (Avenida Brasil, 193, Centro, no Complexo Educacional Ayrton Senna). É preciso levar comprovante de residência, RG, CPF, histórico de conclusão ou atestado de matrícula do Ensino Médio e comprovante de renda.

SENAI
O Senai Mario Amato, de São Bernardo, está com inscrições abertas para o curso de auxiliar em processamento de rochas ornamentais. O aluno aprenderá a realizar medições de ambientes para aplicação de rochas, elaborar desenhos, montar e dar acabamento nas peças. São duas turmas para setembro e outubro, com carga horária de 180 horas. É preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter 18 anos. O curso é gratuito. Mais informação pelo telefone 4109-9499.

FÉRIAS
Os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental das escolas de São Caetano podem participar da oficina de férias Matemágica, a Magia da Matemática, do Centro Digital de São Caetano do Sul. O curso desenvolve o raciocínio lógico e a habilidade das crianças em informática. As aulas serão de 16 a 20 de julho, em três horários disponíveis, das 9h às 11h, das 13h às 15h, e das 15h às 17h. Mais informações pelo telefone 4226-2245.

FÉRIAS 2
A partir de hoje até dia 29, a Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, está com programação especial voltada para as férias. As atividades, que vão desde exposição de obras de Cândido Portinari até oficina de construção de instrumentos musicais com material reciclável, ocorrem todos os dias, das 12h às 18h. De quinta-feira a domingo, os visitantes poderão também visitar o Planetário Johannes Kepler, a mais nova atração do parque, com sessões às 13h30 e 16h. A entrada é gratuita para alunos e professores da rede pública de Santo André, crianças menores de 5 anos e portadores de deficiência. A programação completa está no site www.psaweb.com.br/sabina ou pelo telefone 4422-2001. A Sabina fica na Rua Juquiá, altura do número 135, no bairro Paraíso.

SAÚDE
O ônibus São Caetano Mais Saúde, que funciona como UBS móvel e percorre cada dia um ponto diferente da cidade, estaciona hoje na Semef (Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental), na Rua José Benedetti, 550, bairro Cerâmica, das 8h às 16h. Os moradores poderão identificar doenças como hipertensão e diabetes, além de se informar sobre os serviços disponíveis na rede pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;