Internacional Titulo
Bush visita Nova York nesta sexta
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/09/2001 | 11:37
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano, George W. Bush, visita nesta sexta-feira Nova York para acompanhar de perto as buscas às vítimas do atentado terrorista ao World Trade Center.

Bush deve viajar ao local onde ocorreram os trágicos atentados de Nova York para dar incentivo aos que realizam as tarefas de resgate. O governante declarou esta sexta-feira “dia nacional de oração e luto" por milhares de vítimas dos atentados.

Também nesta sexta, o Congresso deve liberar a verba de US$ 40 bilhões que liberou para atender as necessidades de curto prazo dos trabalhos de resgate às vítimas no World Trade Center e no Pentágono. Bush deverá assinar a liberação neste sábado.

Nesta quinta, o presidente classificou os ataques terroristas como “um novo tipo de guerra” e o secretário de Estado, Colin Powell, confirmou que o milionário saudita Osama Bin Laden é o principal suspeito nos atentados.

Já o líder supremo da milícia islâmica, Mohamed Omar, disse pelo telefone que os Estados Unidos "estavam buscando um pretexto e agora encontraram" para atacar este país da Ásia central. Apesar das ameaças americanas, o regime Talibã se negou a extraditar Bin Laden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;