Esportes Titulo
Palmeiras tenta quebrar tabu de 125 dias em casa
Por Marco Borba
Da Redaçao
27/09/2000 | 00:30
Compartilhar notícia


O Palmeiras tentará quarta, às 22h, contra o Independiente (Argentina), superar um trauma para continuar sonhando com a classificaçao para a próxima fase da Copa Mercosul: vencer uma partida em casa, algo que nao acontece há 125 dias. A tarefa nao será das mais fáceis, pois os argentinos venceram o Cruzeiro na semana passada (2 a 0) e também têm chances de brigar por uma vaga, pois chegaram aos seis pontos, um a mais que o time paulista. A equipe mineira lidera o Grupo B da competiçao sul-americana, com nove pontos.

Ciente das dificuldades, o técnico Marco Aurélio busca nos resultados obtidos fora de casa - 3 a 1 sobre o Universidad Católica e 1 a 0 diante do Fluminense - os argumentos para acreditar que o time voltará a vencer no Parque Antártica. "Estamos vencendo fora. Isso mostra que o grupo está amadurecendo. Agora é a hora de fazer a liçao de casa e ganhar também diante da nossa torcida. Só falta um pouco de tranqüilidade nas finalizaçoes", disse.

Os jogadores também confiam no fim do jejum. "Temos jogado bem no Parque Antártica. O acaso é que nao nos tem deixado vencer, mas isso vai mudar. É só pensarmos que temos condiçoes de vencer esse jogo", disse o atacante Adriano, artilheiro do time no torneio, com três gols.

Com as contusoes do zagueiro Gilmar e do atacante Basílio - devem ficar 20 dias afastados -, Thiago Matias ganha nova chance na zaga ao lado de Paulo Turra, e Juninho volta ao time após perder a vaga para Lopes. Ontem, o zagueiro Agnaldo disse nao saber se será mesmo negociado com o Fluminense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;