Cena Política Titulo
Águas passadas...

Por melhor que seja a intenção nem sempre agradar um colega parlamentar é visto com bons olhos entre os políticos de uma região.

Do Diário do Grande ABC
05/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Por melhor que seja a intenção nem sempre agradar um colega parlamentar é visto com bons olhos entre os políticos de uma região. O vereador de Diadema Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), que o diga. Recentemente ele entrou com projeto de lei na Casa concedendo título de cidadão diademense ao colega Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). Ex-presidente da Câmara, Maninho nasceu no município pernambucano de Brejo da Madre de Deus. O político do PT é tido como um dos mais influentes da base governista e, assim como ocorria no caso de José de Filippi Júnior, é ligado ao prefeito Mário Reali (PT). A homenagem de Célio Boi a Maninho seria totalmente compreensível, não fosse por um detalhe: na eleição para presidente da Casa, no fim do ano, Célio votou em Laércio Soares (PCdoB), que venceu a disputa com Maninho. Apesar de negar veementemente, o pedido de entrega de título de cidadão diademense é visto por colegas como um pedido público de desculpas por não ter votado nele. Mas será que vai colar?

BASTIDORES

Com ele, não

O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) respondeu sobre a possibilidade de acompanhar Gilberto Kassab (DEM) para um novo partido e depois para o PSB e, com isso, virar aliado do prefeito Oswaldo Dias (PT). "É muito mais fácil me ver entrando no Pacaembu, com a comisa do Corinthians, do que estar no mesmo palanque de Oswaldo Dias". Detalhe: Manoel é torcedor do Santos.

Bloco da despedida

O prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), é outro chefe do Executivo que planeja reforma administrativa após o Carnaval. O que se fala nos corredores do Paço é que deverão trocar de comando /CWas Pastas de Saúde, Assistência Social e Gestão de Pessoas. Resta apenas definir quem serão os ocupantes do cargos e se os ainda secretários serão realocados.

RG mais fácil

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) conseguiu ontem garantia do secretário estadual de Gestão Pública, Júlio Semeghini, da instalação do Poupatempo Móvel em Mauá e de unidades do Acessa SP na região. "A ideia é facilitar a vida de pessoas que perderam tudo com as chuvas a tirarem seus documentos", diz a parlamentar peemedebista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;