Cultura & Lazer Titulo
'Bicho de Sete Cabeças' recebe prêmio no Festival de Creteil
Do Diário OnLine
25/03/2002 | 11:06
Compartilhar notícia


O filme “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodansky, ganhou do jurado do Ministério da Juventude e Esportes da França o prêmio de melhor longa-metragem de ficção no 24° Festival de Cinema de Mulheres de Creteil.

O filme “Senhorita extraviada”, da mexicana Lourdes Portillo, foi escolhido pelo público como melhor documentário. O filme conta a história de 200 mulheres raptadas, violadas e assassinadas em Jurez (México) na década de 90.

O Festival foi realizado na semana passada na periferia de Paris. “Bicho se Sete Cabeças” já recebeu prêmios de melhor filme no Festival de Cinema e Cultura de Biarritis (França), prêmio do júri jovem de Lugano (Suiza), prêmio Qualidade Brasil-2001, de melhor filme, direção, ator (Rodrigo Santoro) e atriz (Cássia Kiss), e o prêmio ao melhor diretor no 29° festival de Gramado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;