Nacional Titulo
Denarc desmonta quadrilha e apreende 300 quilos de cocaína
Por Do Diário OnLine
Com Agências
12/12/2005 | 10:24
Compartilhar notícia


O Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) apreendeu neste final de semana 300 quilos de cocaína e desarticulou uma quadrilha de narcotraficantes que atuava no interior de São Paulo e na Baixada Santista.

Acusado de ser o chefe do grupo, José Antônio Cucolo, 51 anos, foi preso na tarde de domingo, em Potirendaba, no interior paulista. Cerca de metade da droga estava escondida em um dos carros da coleção de Cucolo, um Buick 1950.

Outros quatro integrantes da quadrilha foram presos no sábado, em São Paulo, com a outra metade da droga. Os comerciantes bolivianos Pablo Viegas, 31 anos, e Jorge Aragonez, 28 anos; o instalador telefônico Marcelo Arcanjo dos Santos, 35 anos; e o comerciante Antônio Carlos Pinheiro, 57 anos, foram detidos no centro da capital. A cocaína estava escondida em um fundo falso de um Corolla preto.

O Denarc também apreendeu um Honda Civic, um Corsa Sedan e uma Mercedes-Benz. A operação foi chamada de “Cochabamba”, já que Cucolo viajava à esta cidade da Bolívia para negociar a compra de carregamentos de cocaína diretamente com os produtores.A cocaína era trazida para o Brasil em pequenas aeronaves, que aterrissavam em pistas clandestinas de fazendas da região de São José do Rio Preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;