Economia Titulo
Governo pode anunciar hoje queda do preço da gasolina
Do Diário OnLine
25/04/2003 | 08:55
Compartilhar notícia


O governo federal pode anunciar oficialmente nesta sexta-feira a redução dos preços nos combustíveis. Na última quarta, a Petrobras informou que os preço da gasolina e do óleo diesel cairão nos próximos dias.

Segundo o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, o anúncio pode ser feito em Recife, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o presidente da Venezuela, Hugo Chavez.

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, disse na quarta o percentual de redução ainda não havia sido definido, mas que não deverá ultrapassar um dígito. Por contrato, os novos preços devem entrar em vigor a partir de 1º de maio.

Também serão reduzidos os preços da nafta, óleo combustível e querosene para aviação. A nafta deverá cair cerca de 30%, o óleo combustível, 15% e o querosene para aviação, 20% - os três combustíveis são reajustados mensalmente pela Petrobras. Em abril, o querosene de avião caiu 15,4%, o óleo combustível, 12% e a nafta, 10,4%.

Dutra explicou que o recuo se deve à recente queda nos preços internacionais do petróleo e no dólar. A Petrobras decidiu antecipar o anúncio para frear as especulações do mercado em torno o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;