Cultura & Lazer Titulo
O bê-a-bá da Internet
Por BETO GOMES
Do Diário OnLine
23/08/1999 | 19:27
Compartilhar notícia


As últimas pesquisas apontam um avanço surpreendente da Internet. Nos últimos seis meses, mais de 700 mil usuários aderiram à rede no Brasil. Mas apesar da crescente popularizaçao da Web, muita gente ainda fica perdida quando ouve falar em "browser", "plug-ins" e outros termos que fazem parte do cotidiano do internauta. Existe ainda uma parcela de plugados que encontra dificuldades quando se depara com um navegador. Fica entao uma pergunta: será que todos sabem aproveitar a navegaçao na rede?

Para responder a essa e outras questoes bem mais simples, o site Vida da Internet criou um grande diretório para explicar o bê-a-bá da rede. Dividida em várias seçoes, com hipertextos que trazem a definiçao dos termos mais básicos, a página abrange desde os primeiros passos até a instalaçao de programas e equipamentos de hardware.

Logo na entrada, uma grande janela com ícones característicos da Internet leva o usuário às mais variadas seçoes. Sao cerca de 40 símbolos, que vao da introduçao a programas como o mIRC. Entre os tópicos, estao os serviços que a rede oferece, explicaçoes sobre HTML, notícias, segurança, números, vírus, downloads e por aí vai.

Para nao se perder diante de tanta informaçao, é aconselhável passar pelo mapa do site para ir direto à seçao desejada. E depois de conhecer o básico, o usuário poderá até criar sua própria página, seguindo o passo-a-passo elaborado pelo Vida da Internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;