Internacional Titulo
Otan captura acusado de violência sexual na Bósnia
Por Do Diário do Grande ABC
24/12/1999 | 10:30
Compartilhar notícia


As tropas da Organizaçao do Tratado do Atlântico Norte (Otan) capturaram na última quinta-feira um homem suspeito de ser Zoran Vukovic, acusado de torturar e violentar mulheres muçulmanas durante a guerra da Bósnia.

Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira pelo secretário-geral da Otan, lord Robertson, pesam sobre Vukovic acusaçoes de que ele liderou unidades para-militares servo-bósnias na cidade de Foca, no sul da república, entre abril de 1992 e fevereiro de 1993.

A Otan informou que o suspeito foi levado para Haia, na Holanda, onde será processado pelo tribunal internacional de crimes de guerra. A Organizaçao informou ainda que nao houve baixas durante a operaçao para prender o suspeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;