D+ Titulo Moda
Prepare-se para a primavera e verão

Transparência, metalizados e modelagem esportiva são
apostas para o guarda-roupa das estações mais quentes

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
24/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Celso Luiz

O inverno acaba de chegar, mas já é hora de pensar no que vestir no verão e primavera. Os desfiles das semanas de moda mostraram um pouco do que, provavelmente, vai ser usado nas estações quentes. "É a temporada da leveza. As roupas vão ser confortáveis, com tecidos finos", analisa Elizangela Gomes, professora de Moda e Estilo da Sigbol Fashion. Algumas tendências fizeram tanto sucesso no ano passado que vão continuar, como jeans total, transparências e metalizados, principalmente dourado.

Celso Luiz

Os looks estão assimétricos, com barras menos retinhas. O corpo vai ser mostrado de forma menos exagerada, priorizando as costas. Pedaços da barriga também vão ser exibidos, com saia acima do umbigo e top cropped (blusa mais curta, abaixo dos seios). "Fica legal em quem é mais alta e magra, mas também dá para usar com casaco transparente", diz Elisangela.

Celso Luiz

Aliás, apesar do calor, os casacos apareceram de várias formas. Uma das tendências traz os conjuntos com saia, short, vestido ou calça combinando com blusa e casaco. "Dá para aproveitar as peças e montar diferentes looks", observa a especialista, que aposta nas estampas com folhagens, bichos e frutas.

Celso Luiz

Em homenagem à Olimpíada, alguns os estilistas adotaram a modelagem esportiva. As peças - shorts, blusões, calças - têm cara de academia com zíper, botão, capuz e cordões, mas são feitas com tecidos sofisticados. O efeito plastificado também é aposta. Não deixe de lado o brilho e as pedrarias, e decore os nomes: calça crooped (com a barra pouco acima da canela) e peplum (babado na saia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;